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×82,00 €
Temas: Economic, Educational, Negotiation, Political, Post-Napoleonic, Spies/Secret Agents
Mecânicas: Action Points, Area Majority / Influence, Area Movement, Card Drafting, Hand Management, Increase Value of Unchosen Resources, Score-and-Reset Game, Simulation, Solo / Solitaire Game
Esgotado
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Em Pax Pamir, os jogadores assumem o papel de líderes afegãos do século XIX tentando forjar um novo estado após o colapso do Império Durrani. As histórias ocidentais costumam chamar esse período de “O Grande Jogo” por causa do papel desempenhado pelos europeus que tentaram usar a Ásia central como um teatro para suas próprias rivalidades. Neste jogo, esses impérios são vistos estritamente da perspectiva dos afegãos que tentaram manipular os intrusos ferengi (estrangeiros) para seus próprios propósitos.
Em termos de jogo, Pax Pamir é um construtor de tabuleiro bastante simples. Os jogadores passam a maior parte de seus turnos comprando cartas de um mercado central e, em seguida, jogando essas cartas na frente deles em uma única linha chamada quadra. Jogar cartas adiciona unidades ao mapa do jogo e concede acesso a ações adicionais que podem ser realizadas para atrapalhar outros jogadores e influenciar o curso do jogo. Esse último ponto merece destaque. Embora todos estejam construindo sua própria linha de cartas, o jogo oferece muitas maneiras para os jogadores interferirem uns nos outros direta e indiretamente.
Para sobreviver, os jogadores se organizarão em coalizões. Ao longo do jogo, o domínio das diferentes coalizões será avaliado pelos jogadores quando uma carta especial, chamada de “Verificação de Domínio”, for resolvida. Se uma única coalizão tiver uma liderança de comando durante uma dessas verificações, os jogadores leais a essa coalizão receberão pontos de vitória com base em sua influência em sua coalizão. No entanto, se o Afeganistão permanecer fragmentado durante uma dessas verificações, os jogadores receberão pontos de vitória com base em sua base de poder pessoal.
Após cada verificação de domínio, a vitória é verificada e o jogo será parcialmente reiniciado, oferecendo aos jogadores uma nova tentativa de realizar suas ambições. O jogo termina quando um único jogador é capaz de alcançar uma vantagem de quatro ou mais pontos de vitória ou após a quarta e última verificação de domínio ser resolvida.
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