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Twilight Imperium 4th Ed.

SKU FFGTI07 Categoria Jogos de Tabuleiro
Esgotado
155,00 €
Com IVA

Categorias: Civilization, Economic, Exploration, Negotiation, Political, Science Fiction, Space exploration, Wargame.

Mecanismos: Action Drafting, Area Majority / Influence, Area-Impulse, Dice Rolling, Follow, Grid Movement, Hexagon Grid, Increase Value of Unchosen Resources, King of the Hill, Modular Board, Race Tech Trees / Tech Tracks, Trading, Variable Phase Order, Variable Player Powers, Variable Set-up, Voting.

Jogadores 3 4 5 6
Duração Mais de 120 minutos
Idioma EN
Idade 14+
Categoria Estratégia Temático
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Twilight Imperium (Quarta Edição) é um jogo de conquista galáctica no qual três a seis jogadores assumem o papel de uma das dezessete facções que disputam a dominação galáctica por meio de poderio militar, manobras políticas e negociações econômicas. Cada facção oferece uma experiência de jogo completamente diferente, desde os saltitantes Ghosts of Creuss até os Emirados de Hacan, mestres do comércio e da economia. A essas dezessete raças são oferecidos muitos caminhos para a vitória, mas apenas uma pode se sentar no trono de Mecatol Rex como os novos mestres da galáxia.

Não há dois jogos de Twilight Imperium idênticos. No início de cada era galáctica, o tabuleiro do jogo é único e estrategicamente construído usando 51 peças de galáxias que apresentam tudo, desde novos planetas exuberantes e supernovas a campos de asteroides e fendas gravitacionais. Os jogadores recebem essas peças e se revezam criando a galáxia ao redor de Mecatol Rex, o planeta capital sentado no centro do tabuleiro. Uma tempestade de íons pode impedir que sua raça progrida pela galáxia, enquanto uma fenda de gravidade posicionada fortuitamente pode protegê-lo de seus inimigos mais próximos. A galáxia é sua para criar e dominar.

Uma rodada de Twilight Imperium começa com os jogadores selecionando uma das oito cartas de estratégia que determinam a ordem do jogador e dão ao seu dono uma ação estratégica única para aquela rodada. Isso pode fazer qualquer coisa, desde fornecer tokens de comando adicionais até permitir que um jogador controle o comércio em toda a galáxia. Depois que essas funções são selecionadas, os jogadores se revezam movendo suas frotas de um sistema para outro, reivindicando novos planetas para seu império e engajando-se em guerras e comércio com outras facções. No final de um turno, os jogadores se reúnem em um grande conselho para aprovar novas leis e agendas, agitando o jogo de maneiras imprevisíveis.

Depois que cada jogador tiver passado sua vez, os jogadores avançam na trilha da vitória, verificando se completaram algum objetivo durante a jogada e marcando-os. Os objetivos são determinados pela criação de dez cartas de objetivo público no início de cada jogo, revelando-as gradualmente a cada rodada. Cada jogador também escolhe entre dois objetivos secretos aleatórios no início do jogo, fornecendo pontos de vitória alcançáveis ​​apenas pelo detentor desse objetivo. Esses objetivos podem ser qualquer coisa, desde pesquisar novas tecnologias até levar o sistema doméstico do seu vizinho. No final de cada turno, um jogador pode reivindicar um objetivo público e um objetivo secreto. À medida que o jogo continua, mais desses objetivos são revelados e mais objetivos secretos são distribuídos, dando aos jogadores objetivos que mudam dinamicamente ao longo do jogo. O jogo continua até que um jogador alcance dez pontos de vitória.

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