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Jamaica 2nd Edition

SKU ASMSCJCA03EN Categoria Jogos de Tabuleiro
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Jamaica, 1675.
Depois de uma longa carreira na pirataria, o capitão Henry Morgan é habilmente nomeado governador da Jamaica, com a ordem explícita de limpar o Caribe dos piratas! Em vez disso, ele convida todos os seus ex-"colegas" a se juntarem a ele em sua aposentadoria, para desfrutar impunemente dos frutos de seus saques. Todos os anos, em memória dos "bons velhos tempos", Morgan organiza o Grande Desafio, uma corrida ao redor da ilha e, ao final, o Capitão com mais ouro é declarado Grande Vencedor

Jogadores 2 3 4 5 6
Duração Até 60 minutos
Idioma EN
Idade 8
Categoria Familiar
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Cenário: Jamaica, 1675.

Depois de uma longa carreira na pirataria, o capitão Henry Morgan é habilmente nomeado governador da Jamaica, com a ordem explícita de limpar o Caribe de piratas e bucaneiros! Em vez disso, ele convida todos os seus ex-"colegas" a se juntarem a ele na sua aposentadoria, para desfrutar impunemente dos frutos dos seus saques. Todos os anos, em memória dos "bons velhos tempos", Morgan organiza o Grande Desafio, uma corrida ao redor da ilha e, ao final, o Capitão com mais ouro é declarado Grande Vencedor.

Objetivo: O jogo termina na ronda quando pelo menos o navio de um jogador chega à linha de chegada, completando uma volta na ilha da Jamaica. Nesse ponto, os jogadores recebem diferentes quantidades de ouro de acordo com a distância da linha de chegada quando a corrida foi concluída. Este ouro é adicionado a qualquer ouro que um jogador coletou ao longo do caminho, desviando-se da corrida para procurar um tesouro valioso, roubando ouro ou tesouro de outros jogadores ou apenas carregando ouro conforme indicado pelas cartas que o jogador jogou durante a corrida. O jogador com o maior total de ouro adquirido por todos esses meios é então declarado o vencedor.

Jogabilidade: O jogo é jogado em rondas. Cada jogador sempre tem uma mão de três cartas e um tabuleiro pessoal representando os cinco "porões" de seu navio, nos quais as mercadorias podem ser carregadas durante o jogo. A cada rodada, um jogador é designado como "capitão", com o próximo jogador no sentido horário sendo o capitão na rodada seguinte e assim por diante. A capitã lança dois dados D6 padrão, examina suas cartas e então anuncia qual dado corresponderá ao "dia" e qual corresponderá à "noite". Cada jogador seleciona simultaneamente uma carta de sua mão e a coloca virada para baixo à sua frente. Cada carta tem dois símbolos, um à esquerda - correspondente ao "dia" - e outro à direita ("noite"). Os símbolos indicam o movimento do navio (para frente ou para trás) ou o carregamento de um tipo de mercadoria. Após cada jogador ter selecionado uma carta, todas as cartas são reveladas simultaneamente e então resolvidas no sentido horário uma a uma, começando pela do capitão. Quando for a vez de um jogador resolver sua carta, primeiro para o símbolo da esquerda em sua carta e depois para o símbolo da direita, o jogador carregará um número de mercadorias ou moverá um número de espaços igual ao número de pips exibidos no correspondente dia ou noite morrem por essa rodada. Assim, a principal decisão que cada jogador toma durante o jogo é qual de suas três cartas atuais serviria melhor a eles em um determinado turno, dados os valores dos dados do dia e da noite. Por fim, durante a corrida, quando um jogador pousa em uma vaga já ocupada por outro jogador, ocorre uma batalha. As batalhas são resolvidas principalmente rolando um dado de "combate", mas os jogadores podem melhorar suas chances usando tokens de "pólvora" de seus porões, se tiverem carregado algum nos turnos anteriores. O vencedor de uma batalha pode roubar alguns bens ou tesouros do perdedor.

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