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Terraforming Mars Turmoil

Terraforming Mars Turmoil

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Turmoil, a quinta expansão de Terraforming Mars, leva os jogadores de volta a Marte, e à luta pelo controlo e progresso da sociedade humana num planeta grande e perigoso.

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Turmoil, a quinta expansão de Terraforming Mars, leva os jogadores de volta a Marte, e à luta pelo controlo e progresso da sociedade humana num planeta grande e perigoso.

A expansão inclui novas empresas, novos projectos e um novo tipo de cartas – Eventos Globais, desde tempestades de poeira a motins e ao aumento da procura de ligas – que lhe dão algo para planear com 3 gerações de antecedência.

No centro de tudo isto está a arena política do Comité de Terraformação. Uma nova ação permite aos jogadores adicionar delegados a diferentes partidos, sendo que o primeiro delegado de cada geração é gratuito e os adicionais custam 5 MC. Os delegados neutros são adicionados pelos eventos globais, representando os desejos e tendências da sociedade.

Quando um jogador (mesmo o jogador neutro) tem mais delegados num partido do que qualquer outro jogador, esse jogador assume o lugar de líder desse partido, e quando um partido tem mais delegados do que qualquer outro partido, torna-se dominante. O partido dominante passa a governar durante a geração seguinte, impondo o seu bónus único, a sua política contínua e concedendo a presidência ao líder do partido, atribuindo a esse jogador 1 índice de terraformação.

Partido: Bónus: Política:

Kelvinista 1MC/produção de calor 10MC -> 1 produção de calor + 1 produção de energia

Cientista 1MC/etiqueta de ciência 10MC -> compra 3 cartas (uma por jogador)

Unidade 1MC/identificador de planeta Titânio vale +1MC

Marte Primeiro 1MC/marcador de construção Colocar um azulejo em Marte dá 1 aço

Verdes 1MC/etiqueta biológica Colocar uma peça verde dá 4MC

Vermelhos 1TR para o jogador mais baixo Aumentar a TR na fase de ação custa +3MC

A arena política também determina a influência dos jogadores, que pode ser usada para moderar ou aumentar o efeito do evento global atual. A influência é obtida por ser o presidente do Comité, por ser líder do partido dominante e por ter um delegado não-líder no partido dominante.

Para pagar todos estes novos bónus, o Comité está a rever a classificação da terraforma, baixando-a para todos os jogadores em 1 passo por geração.

Em Turmoil, os jogadores podem tentar forçar a sua própria agenda, ou empurrá-la de uma forma mais moderada e económica. Podem jogar para mitigar os eventos globais com influência, ou ajustar o seu jogo para tirar melhor partido deles. E podem antecipar as agendas dos jogadores concorrentes e tentar tirar partido delas ou contrariá-las.

Turmoil é uma expansão especializada – prepara-te para conhecer todo o espetro da civilização humana na era da terraformação de Marte!

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